"Saudades não quer dizer que estamos longes, mas que um dia estivemos juntas..."

Um brinde a amizade, aos amigos.

Um brinde para celebrar um dos maiores tesouros

que podemos conquistar. Amigos existem de vários tipos. Os que nós só vemos quando visitamos os parentes no interior. Os que procuramos quando queremos desabafar, os da Internet, os que foram namorados, os que acabamos por nos apaixonar, os que são compreensivos, os que são solidários, os que sabem dos nossos segredos, os que nos contam segredos, os que ficamos horas a conversar, na escada do prédio, na esquina de casa, e a amizade acomoda-se num cantinhoespecial em nós, lá no fundinho do coração, de onde é quase impossível sair.
E que bom que seja assim. Assim ela alimenta-se, cresce e dá frutos. E os frutos da amizade são sempre saborosos, cheios de açúcar, com gostinho de mel.
E quem tem um amigo tem tudo. Tem a quem pedir ajuda a quem recorrer quando já não se sabe mais para onde ir, a quem ligar e chorar, quando tem problemas. Tem para
quem contar uma história, tem para quem reclamar da vida, mesmo sem ter motivo.

Um brinde aos que se foram, e deixaram saudades. Um brinde aos que virão. Sejam bem vindos! (Desconheço o Autor)

Reflexão...

Reflexão...

04/01/2011


E nessa roda-viva que se chama VIDA, eu olho para trás e só tenho a agradecer... Pelas lições aprendidas, pelas dores, pelas alegrias, pelos sorrisos que venho somando ao longo dos anos, pelas vitórias. Pelos amigos... Verdadeiros e bons, e que apesar da distância, da correria do dia a dia estão sempre a postos. Pelos amores vividos. Pelas crenças que me fizeram crer num mundo melhor. Pela felicidade boba e simples. Pela simplicidade de me sentir arrebatada por um pôr-do-sol. Pela sensibilidade que me faz chorar até em comerciais de TV. Pela família maravilhosa que Deus me deu. Por cada queda e cada oportunidade de aprender com elas. Pela força de nunca me deixar abater. Por cada lugar que conheci. Pela ajuda dispensada e recebida. Por cada experiência, mesmo aquelas mais dolorosas e marcantes. Pelas perdas que me fizeram valorizar o que realmente importa. Pelas brincadeiras de crianças que me mostram o encanto de ser gente. Só tenho a agradecer por conseguir olhar para trás e ver o quanto caminhei e o quanto cresci. Por saber que Deus me dá a oportunidade diária de fazer diferente e de reconhecer que posso melhorar. Hoje, agradeço cada vez mais pela VIDA. E é por essa roda-viva que me encanto e em entrego todos os dias com a crença de que o melhor me é entregue a cada dia que chega com o raiar do Sol. E é com essa certeza que brindo o início de mais um ano, certa de que ele trará todas as belezas e todas as bênçãos que cada um merece. Que assim seja. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário por favor...